MMP

MMP® (Microinfusão de Medicamentos na Pele)
Trata-se de um método capaz de inserir medicamentos ativos diretamente no local onde é necessária essa aplicação, de maneira pouco dolorida e eficiente.

Como é realizado o tratamento com MMP?
A MMP utiliza um aparelho com 27 agulhas na extremidade, que apresenta a velocidade e a profundidade (0,1 a 2 mm) de penetração controlada pelo médico. As agulhas são imersas nos medicamentos estéreis, que são infiltrados no couro cabeludo e na pele. Essa é uma técnica descomplicada, feita em consultório. O sangramento é bem superficial, quase inexistente.

O que podemos tratar com MMP?
Queda de cabelo: a maior indicação do MMP hoje é nas alopecias (queda de cabelo). Podemos tratar, também, desde de eflúvio telógeno (queda acentuada dos fios) até mesmo alopecia androgenética (calvície), alopecia frontal fibrosante e a alopécia areata. Em cada situação escolhemos as medicações adequadas para infiltrar toda a área afetada do couro
cabeludo, com a ajuda de anestesia local.

Sessões de MMP
Geralmente, as sessões são realizadas em intervalos mensais. Os protocolos mais conservadores defendem 4 sessões para mulheres e 3 para homens.

Cicatrizes
As cicatrizes são lesões bem difíceis de retirar, porém podem ser corrigidas e melhoradas com o uso da Microinfusão de Medicamentos na Pele. O procedimento é usado em cicatrizes mais altas (hipertróficas ou queloideanas). O principal medicamento utilizado nesse caso é o corticóide.

Manchas
melasma, que é uma mancha causada pelo Sol e por fatores genéticos, é crônica e incomoda boa parte da população. Com o MMP, podemos aplicar princípios ativos que inibem a atividade dos melanócitos e a produção de pigmentos, melhorando as manchas. O procedimento é levemente doloroso e pode ser feito com anestesia local ou injetável. A técnica é delicada e exige profissional treinado para que não haja efeito rebote (piora da mancha).

• Rejuvenescimento: A MMP, além das indicações acima citadas, é utilizada também para tratamentos de rejuvenescimento do rosto nas pacientes com primeiras marcas de expressão.
• Leucodermia solar: pode, também, ser usada no tratamento de leucodermia solar, que são manchas brancas que aparecem nos braços e pernas, em resposta a exposição solar prolongada e envelhecimento.
• Estrias: As estrias são linhas visíveis na pele, normalmente longas e finas, que ocorrem quando ela se estira rapidamente, o que faz as fibras elásticas da pele se rompem formando pequenas cicatrizes. Elas podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas são mais frequentes em áreas que tendem a armazenar gordura, como o abdômen, tórax, braços, nádegas e coxas, e que podem ser agravadas por predisposição genética.

Tratamento para MMP

Dra Marcela

Granja Viana

Al. Tangará, 80
Granja Viana | Cotia - SP, Cep. 06711-020
Telefones: (11) 4243-8730 / (11) 94717-1766

Jardins

Avenida Brasil, 399 - Jardim América
São Paulo - SP - Cep. 01431-000
Telefones: (11) 98849-2170

Dra. Marcela Baraldi. Todos os direitos reservados.