A tunelização dérmica na Granja Viana é uma abordagem cirúrgica, realizada por dermatologistas, sob anestesia injetável no local a ser tratado. Utiliza-se uma agulha que ao se penetrar na pele, através de pequena incisão, o instrumento cortante consegue provocar o rompimento das traves fibróticas que promovem a depressão na pele através de movimentos circulares e de vai-e- vem. Além de liberar a pele, o procedimento promove a formação de uma coleção de sangue (hematoma) devido ao rompimento de pequenos vasos sanguíneos abaixo da lesão a ser tratada. Esse hematoma, por sua vez, vai ajudar na produção de colágeno novo e mais bem organizado, que vai preenchendo o local tratado, dando aspecto de relevo mais uniforme à pele.
Geralmente esta técnica é associada a outras modalidades de tratamento como o microagulhamento, peeling e preenchimentos. Pode ser realizada em:
• Acne: em casos de cicatrizes de acne profundas, como tratamento inicial , em associação com outros procedimentos como microagulhamento, MMP, preenchimento ou lasers;
• Celulite: excesso de peso, sedentarismo, hormônios, cigarro, roupas justas, má alimentação, são algumas das caudas das celulites. O tratamento com subcisão visa amenizar o aspecto dos furinhos indesejáveis e combater o efeito casca de laranja (celulite grau 4);
• Cicatriz Cirúrgica: cicatrizes ocorrem devido um arranjo irregular das traves fibróticas, dando o aspecto de cicatriz espessa, e irregular. Com este tratamento estas traves são liberadas e com o estímulo de colágeno elas tendem a ficar mais regulares e planas.