Os procedimentos estéticos com o uso de laser são indicados para remoção de manchas, cicatrizes, rugas e pelos, além de diminuir a flacidez e melhorar o aspecto da pele.
A ação concentra-se somente nas lesões de pigmentação escura da pele, não tendo qualquer interferência nas demais células da pele.
Nos últimos anos, o uso de laser e da luz intensa pulsada ganharam maior aceitação como método de recuperação estética das cicatrizes de queimaduras.
O laser ablativo produz milhares de lesões microscópicas e clinicamente inaparentes na superfície da pele, que rapidamente sao reepitelizadas a partir do tecido circundante, nao danificado, com a epiderme poupada.
Quando comparada aos lasers ablativos nao fracionados, essa tecnologia diminui o tempo de recuperaçao pós-procedimento e o risco de complicaçoes.
“O laser pode atingir diversas camadas da derme, conforme o objetivo do tratamento, o tipo de laser e a quantidade de sessões, proporcionando resultados diferenciados”, acrescenta a médica.
O tratamento a laser para o rosto é bastante eficaz, pois atua diretamente nos melanócitos, uniformizando o tom de pele.
Além disso, estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando o aspecto da pele, principalmente quando é feito de forma pulsada.
Outra opção para remoção de manchas no rosto é o tratamento com o laser de CO2, capaz de eliminar rugas e cicatrizes de acne.
Os procedimentos estéticos com o uso de laser são práticos e muito eficazes, pois agem profundamente nas células.
De forma simples, essa escolha é indicada para processos rejuvenescedores em geral, para redução de manchas e tratamento de cicatrizes.
Desta forma, o procedimento pode auxiliar na diminuição dos sinais do envelhecimento, tanto na face, como no colo, pescoço e mãos, assim como fecha os poros abertos, melhora a elasticidade e a firmeza da pele, proporcionando mais brilho e viço.
O laser é uma tecnologia relativamente nova, mas já predominante em alguns tratamentos para varizes, vasinhos e também em procedimentos estéticos.
Cada um deve ser indicado pelo dermatologista após avaliação da pele, pois caso seja feito sem indicação ou com o tipo de laser errado, por exemplo, pode resultar em queimaduras e bolhas.
Além disso, a realização de procedimentos com laser é contraindicado durante a gravidez, bronzeamento da pele e pele muito seca, devendo a pessoa buscar por outros tipos de tratamento, se apresentar alguma destas condições.
O que pouca gente sabe é que existe uma variedade enorme de procedimentos que envolvem os ‘lasers’ e cada um se aplica melhor a determinado tipo de pele e de tratamento.
Existem vários tipos de laser que podem ser usados nos tratamentos de pele e só um dermatologista pode avaliar qual é a melhor escolha em cada caso.