O preenchimento consiste na aplicação de uma substância “viscosa” e “gelatinosa” na pele a fim de corrigir rugas e retardar o envelhecimento cutâneo. O seu principal objetivo é repor o volume da face perdido pela idade, melhorar seus contornos e formas, corrigir imperfeições de forma suave e sem exageros.
O ácido hialurônico é o mais utilizado atualmente por ser considerado mais seguro já que é um componente natural da pele e, por isso não apresenta reação. Ele tem a capacidade de hidratar e dar volume, não provocando alergias, o que dispensa testes prévios.
Onde é possível aplicar preenchimento?
Sulcos nas laterais dos lábios (“bigode chinês”);
Rugas Periorais (“código de barras”);
Olheiras;
Cicatrizes de Acne;
Aumento de volume e definição dos lábios;
Correção de lóbulo da orelha;
Reposição de volume facial nas bochechas e têmporas cavadas;
Melhora do contorno facial;
Mãos, para melhora das depressões entre os tendões (mão magra).
Onde realizar preenchimento?
O procedimento é realizado no consultório médico e na maioria das vezes não necessita de anestesia. Para os pacientes mais sensíveis pode ser usado anestésico tópico ou local para aliviar a sensação da picada da agulha.
Resultados do preenchimento
O resultado de um preenchimento é imediato a aplicação do produto. Porém, o gel será reabsorvido ao mesmo tempo em que estimula produção de colágeno. Os resultados melhoram com o passar do tempo e o aspecto final irá aparecer após uma média de 6 meses da aplicação.