Skip to main content
Rinomodelação

Rinomodelação

Procedimento não cirurgico para modelar o nariz. A rinomodelação, também chamada de bioplastia nasal, consiste num procedimento estético para melhorar a aparência do nariz, sendo praticado como alternativa à rinoplastia (cirurgia plástica do nariz). Não é, naturalmente, a decisão mais viável para todos os problemas de formato do nariz, mas permite resolver a maioria dos casos que se prendem com problemas meramente estéticos e com a vantagem de não recorrer à cirurgia.

Trata-se de um procedimento de preenchimento nasal que se propõe corrigir defeitos do contorno nasal ou até corrigir incorreções que surgiram em consequência de rinoplastias anteriores.

Visto que a rinomodelação não envolve uma cirurgia, apenas a injeção do ácido hialurónico; é aconselhada apenas para pacientes que têm o nariz com pequenas deformidades.

O que é possível realizar com a rinomodelação:

  • Elevação da ponta nasal;
  • Aparência de ponta mais fina em casos levemente desproporcionados;
  • Disfarçar a giba nasal (a giba é aquela corcova na parte óssea e cartilaginosa do nariz);
  • Melhoria de desvios da pirâmide nasal;
  • Corrigir assimetrias;
  • Corrigir rinoplastias.

Como é feita a rinomodelação?

Com a aplicacao de ácido hialurônico nas áreas que precisam ser corrigidas.

Resultados na rinomodelação

A rinomodelação é um procedimento estético que se restringe à área do nariz, todavia os resultados alcançados podem aportar uma enorme satisfação e melhoria da autoestima da pessoa que a ela recorre.

Ainda que as hipóteses de tratamento sejam mais limitadas e a técnica não seja definitiva, é viável a resolução de casos mais simples, melhorando esteticamente a aparência do paciente.

Durabilidade do tratamento ?

Os resultados da rinomodelação com uso de ácido hialurónico têm uma duração, geralmente, de 12 meses, podendo este tempo variar de caso para caso. Procure sempre médicos com experiência e formação adequadas para executar o procedimento. Procure um profissional de confiança que efetue uma avaliação adequada, um diagnóstico detalhado e que o esclareça acerca das suas prioridades e qual ou quais os tratamentos mais adequados para o seu caso.